Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE: Hospitalar Tondela-Viseu não paga horas de qualidade aos assistentes operacionais

BE: Hospitalar Tondela-Viseu não paga horas de qualidade aos assistentes operacionais

O Bloco de Esquerda de Viseu teve conhecimento de que o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) não procede, desde 2015, ao pagamento dos suplementos de horas de qualidade (trabalho noturno, trabalho aos fins de semana e em dias feriados) a vários assistentes operacionais.

Os assistentes operacionais em causa são telefonistas e funcionários do balcão de informações, que, devido a uma interpretação da Administração, estão excluídos do pagamento de suplemento mesmo que trabalhem à noite, fins-de-semana e dias feriados, salientou à Alive Fm Carlos Couto do Bloco de Esquerda de Viseu.

Para o Bloco de Esquerda esta é uma situação que configura uma enorme injustiça, uma vez que o bom funcionamento dos hospitais depende também das atividades exercidas pelas categorias em questão. Os contactos com os médicos, familiares de utentes, equipas de prevenção, outros hospitais, centros de saúde, bombeiros, policia, centro de intoxicações e outras entidades são realizados por estes profissionais. Todo o encaminhamento de chamadas recebidas do exterior é também da competência destes assistentes operacionais.

O Bloco de Esquerda diz que a falta de pagamento dos suplementos de horas de qualidade aos vários assistentes operacionais é uma injustiça porque há hospitais que pagam outros não.

O Bloco de Esquerda através do Grupo Parlamentar já questionou o Ministério da Saúde e vai solicitar reunião com a administração do Centro Hospitalar Tondela- Viseu, para que seja reposto o pagamento do suplemento aos funcionários.

Bloco de Esquerda de Viseu denuncia falta de pagamento das horas de qualidade aos assistentes operacionais do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

 

Pode ver também

Santa Comba Dão: GNR recuperou veículo e material furtado

O Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, recuperou um veículo e material furtado, …

Comente este artigo