Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Tabuaço diz não estar disponível para negociar com a administração dos CTT

Autarca de Tabuaço diz não estar disponível para negociar com a administração dos CTT

Decorreu no Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela, a audiência de julgamento da providência cautelar de intimação dos CTT interposta pela Comunidade Intermunicipal do Douro, ao encerramento dos balcões do Correios em sede do concelhos, como é o caso de Penedono, São João da Pesqueira, Armamar e Tabuaço no distrito de Viseu.

Esta providência cautelar é uma manifestação de repúdio dos municípios da região do Douro, que consideram que a atitude e decisão da administração dos CTT só pode ser vista como um desrespeito pelo Território e pelas gentes do Douro, faltando ainda com as obrigações que os CTT assumiram enquanto concessionários do serviço público postal, em não encerrar postos dos CTT em sedes de concelhos.

Após o anúncio do encerramento do balcão de Tabuaço, em novembro do ano passado, o autarca Carlos Carvalho, salienta que o posto dos CTT mantém-se aberto, após a providência cautelar.

No Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela, os autarcas onde está previsto o encerramento do único balcão dos CTT, recordaram que o encerramento vai proporcionar uma perda da qualidade e quantidade dos serviços prestados às populações.

O autarca de Tabuaço, Carlos Carvalho, não está confiante que a administração dos CTT, volte atrás com a decisão de encerrar os balcões nas sedes de concelho da Comunidade Intermunicipal do Douro.

O autarca de Tabuaço, Carlos Carvalho, diz não estar disponível para negociar com a administração dos CTT e é contra a que o serviço vem a ser contratualizado a terceiros.

A CIM Douro repudia a intenção da Administração dos CTT em encerrar balcões dos Correios em sedes de concelho e considera que qualquer redução injustificada do número de estações existentes “poderá pôr irremediavelmente em risco a obrigação dos CTT em assegurar o serviço postal universal”.

 

Pode ver também

Câmara de Cinfães atribui apoios mensais para fixar médicos de família

Com o objetivo de atrair e fixar médicos de família no Concelho, a Câmara Municipal …

Comente este artigo