Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Sátão confrontado com apoio financeiro e louvor a Fernando Ferreira
Imagem de: madeinviseu.blogspot.com

Autarca de Sátão confrontado com apoio financeiro e louvor a Fernando Ferreira

Dias antes de Fernando Ferreira ter partido para o Rio de Janeiro, o irmão António confessou que existe falta de apoios estatais aos atletas paralímpicos.

António Ferreira lamenta que a bolsa que o irmão recebe não ajude a suportar as despesas. Fernando Ferreira suporta todas a despesas. Viagens, material, alojamento, alimentação.

Fernando e António Ferreira tinham lamentado o escasso apoio da Junta de Freguesia de Ferreira de Aves e do Município de Sátão.

Falámos com Alexandre Vaz, autarca do Município, e adianta que até hoje nunca lhe pediram apoio financeiro, mas se tal acontecer a Câmara levará o pedido em conta.

O irmão Tó Zé, assim carinhosamente chamado por Fernando Ferreira, mostrou na altura alguma mágoa por o Município de Sátão ainda não ter atribuído uma medalha de mérito a Fernando Ferreira.

Confrontámos o Presidente Alexandre Vaz e o mesmo afirma que o anterior autarca atribuiu em tempos “alguma coisa” a Fernando Ferreira.

O autarca explica que o regulamento municipal em relação ao desporto não previa nenhuma atribuição.  Contudo, o caso está a ser estudado para que o regulamento seja alterado de modo a conseguirem atribuir a medalha ao atleta.

Os Jogos Paralímpicos começaram ontem com Fernando Ferreira a lutar pela Medalha de Ouro em Bóccia.

 

Pode ver também

Câmara de Nelas agradece mas apela ao terminar de doações

A autarquia de Nelas pediu que se suspendesse as doações feitas na sequência dos incêndios …

Comente este artigo