Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Augusto Canário animou “Festival da Truta” de Vila Nova de Paiva

Augusto Canário animou “Festival da Truta” de Vila Nova de Paiva

A Praia Fluvial de Fráguas acolheu mais uma edição do Festival da Truta, numa organização do Município de Vila Nova de Paiva, em parceria com a União de Freguesias de Vila Nova de Paiva, Alhais e Fráguas e o Clube de Caça e Pesca de Frávegas.

O Festival pretendeu, uma vez mais, realçar todo o potencial da Truta do Rio Paiva como um dos ex-libris do concelho, com um excelente aproveitamento turístico e gastronómico, salientou à Alive Fm Ilídio Cruz, presidente da União de Freguesias

Prática habitual nesta iniciativa, é o repovoamento dos rios do concelho, tendo por objetivos a manutenção do equilíbrio faunístico, permitir o desenvolvimento desta espécie piscícola e sensibilizar para a preservação dos rios e das suas espécies autóctones, realçou José Morgado, presidente da autarquia de Vila Nova de Paiva.


O cantor Augusto Canário animou a 8ª edição do Festival da Truta de Vila Nova de Paiva, à Alive Fm, o artista enalteceu o trabalho da organização, e referiu que a truta, uma das melhores a nível nacional, vai ser divulgada nos seus espectaculos de norte a sul.

A par do 8º Festival da Truta, decorreu nos restaurantes aderentes do concelho, a “Mostra Gastronómica” dedicada a esta iguaria.

 

Pode ver também

Nove anos de prisão efectiva para mulher acusada de burlar cidadãos franceses

As quatro pessoas acusadas de sequestro e burla a cidadãos franceses foram condenadas no Tribunal …

Comente este artigo