Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Atividade Sénior celebra fecho de edição com mais de 1700 pessoas

Atividade Sénior celebra fecho de edição com mais de 1700 pessoas

O 11º programa Atividade Sénior 2017 termina hoje. Mais de 2300 seniores fizeram parte da iniciativa que promove a qualidade de vida na comunidade sénior de todo o concelho de Viseu, através da promoção da atividade física.

Ao longo do ano, a Atividade Sénior reforçou o número de participantes. Em 2017, foram mais de 2300 os inscritos com as atividades a acontecerem em todas as 25 freguesias do concelho.

Para Almeida Henriques, autarca de Viseu, a Atividade Sénior é uma porta para potenciar a autonomia e independência dos mais velhos. Para se manterem fisicamente ativos, saudáveis, integrados e participativos.

Desde 2013, há mais 870 pessoas inscritas na “Atividade Sénior”. O número de horas de aulas lecionadas aumentou, quase triplicou. Em 2013 foram lecionadas 4680 horas de aulas, no total, valor que cresceu para e 11902 horas em 2017.

Em 2018, o programa será para manter com o desafio de promover a adoção de hábitos de vida saudável fora das horas de aula, orientando os participantes inscritos para escolhas mais saudáveis no seu dia-a-dia.

 

Pode ver também

Bloco de Esquerda preocupado com ferrovia do Douro

O Núcleo de Lamego do Bloco de Esquerda denuncia os constantes atrasos, falhas e sobrelotação …

Comente este artigo