Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Assoc. Empresarial de Viseu lamenta fiscalização da ASAE às áreas afectadas pelos fogos

Assoc. Empresarial de Viseu lamenta fiscalização da ASAE às áreas afectadas pelos fogos

A ASAE vai, em Março, levar a cabo uma Operação de Fiscalização centrada nos produtos tradicionais nas áreas afectadas pelos incêndios de 2017.

A acção vai durar entre seis a sete meses para conferir a autenticidade alimentar, a falta de genuinidade, certificação e a quantidade dos produtos.

Dado que a ASAE não tenha referido que estivesse em causa “a saúde pública”, a Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) “considera incompreensível esta atitude da ASAE”.

Em nota, lamenta que “as populações e empresários afetados pelos incêndios de 2017, já se viram confrontados com uma tragédia que teve implicações incomensuráveis nas suas vidas e atividades, estando ainda na fase de se tentarem reerguer para, com esforço, recuperarem de tal situação”.

Como tal, entende que “não existe qualquer motivo que justifique a realização desta operação, considerando que os esclarecimentos dados pelo Inspetor-geral, foram curtos e infundados”.

De saudar e defenderiam sim se a ASAE “desenvolvesse uma operação de acompanhamento, ajuda e orientação das empresas e empresários das áreas afetadas pelos incêndios, com vista a prestar apoio à sua recuperação e reativação das respetivas atividades”.

 

Pode ver também

Tondela: Burla com comprovativos de pagamento falsos

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, …

Comente este artigo