Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ampliação da Zona Industrial de Campia vai custar 1 milhão de euros
assinatura contrato (1)

Ampliação da Zona Industrial de Campia vai custar 1 milhão de euros

A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, esteve em Vouzela, na passada quarta-feira, dia 23 de agosto, para assinar o contrato de financiamento para a ampliação da zona industrial de Campia.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira, o projeto visa o aumento de 12 hectares (a juntar aos 332.104 metros quadrados atuais), para serem instalados mais 19 lotes. “O investimento global é de cerca de um milhão de euros, será financiado a 85%, e será aplicado em setores como abastecimento de água, saneamento, arruamentos e iluminação pública, criando as melhores condições aos empresários que se queiram instalar nesta zona industrial”, garantiu o autarca.

“Em final de mandato, esta é uma obra da qual nos orgulhamos. Por criarmos oportunidades de emprego, por captarmos investimento  e por projetarmos o concelho na região e no país”, adiantou.

Rui Ladeira aproveitou ainda a oportunidade para agradecer ao grupo de Campienses beneméritos que doou cerca de 5 hectares de terreno para que a ampliação se concretizasse.

Por seu turno, Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC, explicou que a candidatura apresentada pela Câmara de Vouzela é uma das 39 aprovadas pelo organismo que dirige, num universo de 56 apresentadas pelos municípios da zona centro.

“Fomos muito criteriosos na atribuição destes financiamentos, porque não estamos em tempo de aplicarmos dinheiro em zonas industriais que depois fiquem vazias. E Vouzela demonstrou uma vez mais que tem uma grande dinâmica em termos empresariais, dando-nos provas de que os lotes que tem disponíveis estão ocupados ou em vias de ocupação e que, por isso, valia a pena apoiarmos uma nova área de localização empresarial”, concluiu.

 

Pode ver também

psp2

2 detidos pela PSP por conduzirem alcoolizados

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, no dia 21 do corrente mês e ano, …

Comente este artigo