Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Almeida Henriques: Prazo para limpar matas devia ser alargado

Almeida Henriques: Prazo para limpar matas devia ser alargado

A prevenção dos incêndios florestais para a época de incêndios de 2018, está a preocupar não só os proprietários de matas, mas também as autarquias, com o prazo anunciado pelo governo, até 15 de março, as floretas mais próximas das habitações devem ser limpas, caso contrário, os donos correm o risco de serem multados com coimas elevadas.

O autarca de Viseu, Almeida Henriques diz que o governo se precipitou na legislação e acusa o “Poder central” de não ter ouvidos os presidente de câmara nesta matéria, Almeida Henriques, salientou que o processo é complexo.

Almeida Henriques diz que só no concelho de Viseu existem 7 mil hectares de floresta que necessita de limpeza, o autarca de Viseu, diz que não está a ser fácil a contratação de empresas especializadas na limpeza da floresta, em causa está a inflação dos preços.

Para o autarca de Viseu, o prazo de 15 de março devia ser alargado, entre outros motivos está também a falta de meios humanos para fazer a fiscalização.

Ao nível das equipas de sapadores, salienta o autarca do Viseu, que o trabalho não foi acautelado, em Viseu, Almeida Henriques não conseguiu que a candidatura não fosse aprovada.

Lei que prevê a limpeza das matas até ao próximo dia 15 de março, devia ser alargado, tanto para os particulares, como para as autarquia, a medida foi defendida pelo presidente da câmara de Viseu, Almeida Henriques.

 

Pode ver também

Inaugurada exposição “Diálogo e Traição Grão Vasco de Júlio Resende”

Foi inaugurada este fim-de-semana a exposição temporária “Diálogo e Traição Grão Vasco de Júlio Resende”. …

Comente este artigo