Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Almeida Henriques foi a Casaldeiro falar “olhos nos olhos” com moradores
IMG_9632

Almeida Henriques foi a Casaldeiro falar “olhos nos olhos” com moradores

Depois dos moradores de Casaldeiro terem parado as obras destinadas à Rede de Água por exigirem também o saneamento na aldeia, Almeida Henriques deslocou-se na última quinta-feira ao local e falou olhos nos olhos com as pessoas.

O autarca viseense voltou a garantir que os custos para dotar Casaldeiro com saneamento seriam insuportáveis. Em causa estão cerca de 50 milhões de euros para um aglomerado populacional pequeno, disperso e que a própria morfologia do terreno não ajuda.

A solução passa pelo requisito do serviço da Águas de Viseu que sempre que solicitado recolhe as águas residuais em casa das pessoas.

Insatisfeitos com as palavras do autarca viseense… Almeida Henriques lembrou que nunca prometeu tal obra e que todos os compromissos que assumiu cumpriu-os. Exemplo disso foi a promessa do abastecimento de água à população.

A história ganhou outro contorno quando Manuel Costa, morador da aldeia, pediu alguns minutos de atenção ao autarca para o lembrar que há oito anos se avançaram com obras em Casaldeiro para a colocação do saneamento e que entretanto foram interrompidas.  Na opinião dele dinheiro deitado fora e que com um plano bem estruturado poderá traduzir-se na solução para o problema.

Frente a frente, numa discussão de prós e contras com possível solução à vista… Almeida Henriques comprometeu-se a reavaliar a situação ao mandar uma equipa técnica esta semana a Casaldeiro.

As obras para o abastecimento de água vão retomar a normalidade, quanto ao saneamento… sem promessas da sua instalação, fica pelo menos garantido uma reavaliação no terreno pela equipa técnica.

Peça de Maria Sousa/AliveFm.pt

Notícias relacionadas:

Onde está o saneamento? População de Casaldeiro revolta-se e pára obras em curso

 

 

Pode ver também

mangauldedesfolhada

Desfolhada à moda antiga em Mangualde

Mangualde viveu a tradição de uma Desfolhada à Moda Antiga. No início do presente mês …

Comente este artigo