Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Alcafache: Bloco de Esquerda acusa Câmara de Viseu de ser “irresponsável”
Direitos de autor: aquapolis.com.pt

Alcafache: Bloco de Esquerda acusa Câmara de Viseu de ser “irresponsável”

O Bloco de Esquerda acusou a Câmara de Viseu de ser “irresponsável” quanto ao Lugar do Banho, em Alcafache, por não informar devidamente as pessoas de que as águas estão contaminadas com salmonelas e cianobactérias.

Carlos Vieira, coordenador do partido em Viseu, refere que as placas existentes apenas dizem que o banho é desaconselhável e que em vez disso devia alertar para a sua proibição.  Isto porque, já era do conhecimento do Presidente da Autarquia que não se tratava de uma praia fluvial.

Em declarações à AliveFM, Carlos Vieira critica ainda a organização da NaturaFest, que acolheu junto às Termas de Alcafache um festival com cerca de mil pessoas que aproveitaram para se banharem no troço do rio Dão, sem que tivessem tomado medidas de precaução para que se evitasse a entrada na água.

A Câmara, segundo Carlos Vieira, já decidiu substituir a sinalética existente. Contudo, era uma situação que se podia ter evitado pelos avisos que o Bloco de Esquerda já tinha feito em Assembleia Municipal para este perigo de saúde pública.

 

Pode ver também

Valor da fatura das Águas de Viseu aumenta em março de 2020

Os clientes dos serviços municipalizados Águas de Viseu vão, a partir de março, sentir um …

Comente este artigo