Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Advogado de Cinfães envolvido numa rede de tráfico de pessoas

Advogado de Cinfães envolvido numa rede de tráfico de pessoas

Começou esta terça-feira, no Tribunal Criminal de Loures e à porta fechada, o julgamento dos 26 arguidos acusados de pertencerem a uma rede criminosa que traficava pessoas da Roménia e da Bulgária para exploração laboral e sexual.

Os 26 arguidos (19 homens e 7 mulheres de nacionalidade búlgara, romena e portuguesa) estão acusados de 940 crimes de tráfico de pessoas, associação criminosa, lenocínio, porte de arma ilegal e coação. Um desses arguidos é um advogado de Cinfães, que está neste momento em prisão domiciliária com pulseira electrónica.

Segundo a acusação, a que a Lusa teve acesso, entre setembro de 2011 e novembro de 2015, um casal, com a ajuda de três filhos e de dois sobrinhos, concebeu “um plano com vista a aliciar, transportar, alojar e posteriormente entregar pessoas de nacionalidade romena e búlgara em território nacional para fins de exploração sexual e exploração do trabalho”, a troco de dinheiro.

Os arguidos traziam as vítimas aliciadas para uma vida com melhores condições em Portugal, com a promessa de bons salários, boas condições de trabalho, alojamento digno para cada um dos trabalhadores e para as famílias.

O Ministério Público considerou que o advogado de Cinfães “teve um papel fundamental na construção do tecido empresarial que serviu de fachada à atuação criminosa do grupo” e que “desenvolvia todos os contactos com os donos das explorações agrícolas, lidava com a Segurança Social, movimentava contas bancárias, recebia o dinheiro devido às empresas (por si criadas) e interagia com as vítimas”.

 

Pode ver também

Resultados Divisão de Honra da AF Viseu

 

Comente este artigo