Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Actividade Sénior será adequada à patologia dos pacientes com prescrição médica

Actividade Sénior será adequada à patologia dos pacientes com prescrição médica

Atividade Sénior com prescrição médica. Os pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde Familiares serão integrados em grupos específicos e adequados às suas patologias.

A Atividade Sénior tem feito um périplo pelas Unidades de Saúde Familiar de Viseu em ações de divulgação. A ACeS Dão Lafões, parceira desde a primeira iniciativa, aliou-se à promoção da prática de exercício físico.

Esta parceria com a comunidade médica permite que se construa um programa de exercício físico específico e adequado para pessoas com Diabetes Tipo 2. Assim para os pacientes, maiores de 55 anos, encaminhados pelos médicos de família a atividade é gratuita. E os participantes inseridos em grupos com um programa direcionado para pessoas com esta patologia, quer na adequação e cuidados na prescrição do exercício físico, quer no acompanhamento por Profissionais de Saúde do ACeS Dão Lafões.

Na 12ª edição, a monitorização e alteração de comportamentos relativamente aos hábitos nutricionais dos participantes, a realizar pela Escola Superior Agrária de Viseu, levará ao estabelecimento de objetivos cognitivos e comportamentais relativos à dimensão da alimentação saudável que complementa o exercício físico.

O desafio lançado pelo Programa Atividade Sénior foi prontamente aceite pelas Equipas de Saúde Familiar, nomeadamente através da promoção da prática de atividade física e da sua importância para a construção de hábitos de vida mais ativos e saudáveis para toda a população e, mais especificamente, para os seniores do concelho de Viseu.

Estas visitas terminam amanhã, dia 2, nas Unidades de Saúde Familiar de Viseu Cidade, Lusitana e Infante D. Henrique.

Para 2018 a Atividade Sénior tem o desafio de ajudar os seniores do município a mudar de hábitos alertando-os para que “todos os minutos contam” como incentivo às escolhas para um dia-a-dia mais ativo e saudável. À semelhança do que tem acontecido nas edições passadas o objetivo será sempre o envelhecimento ativo.

 

Pode ver também

GNR: Seis identificações por incêndio florestal no distrito de Viseu

Os Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificaram seis homens, …

Comente este artigo