Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Acção de formação em Lamego ajuda a acolher refugiados

Acção de formação em Lamego ajuda a acolher refugiados

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Lamego recebeu uma acção de formação e sensibilização dedicada ao acolhimento de refugiados, na sequência da disponibilidade que esta instituição já manifestou, junto do Governo, para acolher uma família de refugiados. Para isso, a autarquia tem reservado um apartamento de tipologia T4, situado no centro da cidade, capaz de proporcionar um acolhimento digno e seguro para aqueles que fogem da guerra e querem vir para o nosso país.

Ministrada pelo Alto Comissariado para as Migrações, a acção de formação pretendeu “ser uma resposta formativa para os técnicos de intervenção social e para os parceiros que integram o Conselho Local de Acção Social e que sentem necessidade de desenvolver e aprofundar conhecimentos e competências em matéria de acolhimento de refugiados”.
A Câmara Municipal de Lamego aguarda, neste momento, por uma resposta em relação àquela manifestação de disponibilidade, nomeadamente por parte da Secretaria de Estado da Cidadania e Igualdade. A autarquia quer, dentro das suas possibilidades, ajudar a devolver a esperança e participar no esforço humanitário que Portugal e a Europa estão a levar a cabo para reintegrar os refugiados. Para além das necessidades básicas, poderá apoiar um eventual acesso ao mercado de trabalho por parte dos adultos e apoiar o regresso à escola por parte das crianças.

 

Pode ver também

Câmara de Mangualde aprova proposta de orçamento para 2018 em mais de 22 milhões

A Câmara Municipal de Mangualde aprovou a proposta de Orçamento Municipal para 2018 no valor …

Comente este artigo