Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 9 anos e seis meses de prisão por ter violado filha de 6 anos

9 anos e seis meses de prisão por ter violado filha de 6 anos

Um homem de 41 anos foi condenado pelo Tribunal de Viseu a nove anos e seis meses de prisão, por ter abusado sexualmente da sua filha menor.

O mesmo homem já havia sido condenado a 21 anos de prisão, em fevereiro, por ter violado e assassinado uma idosa de 74 anos e de ter escondido o corpo num caixote do lixo.

O agressor, divorciado, estava acusado pelo Ministério Público de dois crimes agravados de abuso sexual de criança. Segundo apurou o CM, os factos ocorreram em duas datas não apuradas, mas entre 2008 e 2009.

Na altura, a criança teria cerca de 5 ou 6 anos e vivia aos cuidados dos avós maternos. Quinzenalmente passava o fim de semana com o pai. “O homem aproveitou-se do ascendente que tinha sobre a filha e sujeitou-a, em duas ocasiões, a praticar consigo actos sexuais de relevo e agravados”, considerou o tribunal, que acredita que os actos sexuais terminaram porque a criança começou a recusar a visita ao pai.

O caso foi denunciado e a investigação ficou a cargo da PJ de Vila Real. Já em fevereiro último, o homem foi condenado a 21 anos de prisão pelos crimes de violação, homicídio qualificado e profanação e ocultação de cadáver.

Na altura, o tribunal considerou que tinha agido “com frieza e insensibilidade perante as consequências da sua conduta”, não confessando o que fez e “tentando afastar de si qualquer responsabilidade” pelos crimes. Foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 80 mil euros aos familiares da vítima mortal, idosa com 74 anos.

Fonte: Correio da Manhã

 

Pode ver também

Incêndios: Tarouca doa Árvores de Natal para depois replantá-las

A tradição é já bem conhecida por todos: durante a quadra natalícia as famílias enfeitam …

Comente este artigo