Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 79 projetos para meio milhão de euros

79 projetos para meio milhão de euros

A Câmara Municipal de Viseu apreciou,  favoravelmente a avaliação do júri do concurso municipal “Viseu Terceiro”, destinado a apoiar o desenvolvimento e a programação de projetos culturais e criativos no concelho em 2016. A avaliação segue agora para audiência dos concorrentes.

Ao todo, candidataram-se ao concurso, que dispõe de um orçamento de meio milhão de euros, 79 projetos culturais, de diferentes áreas e expressões artísticas: da música, teatro e dança, das artes plásticas e da arte urbana, do som, design, fotografia e património.

Daqueles 49 projetos são “emergentes”, propondo novidades na programação da cidade de Viseu, e 30 respeitam a iniciativas já “consolidadas”.

Para o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, “fica mais uma vez confirmada a energia artística de Viseu e a atratividade da cidade para novos projetos culturais de grande qualidade. Viseu é um polo cultural regional e nacional competitivo e em crescimento”.

Em termos globais, os projetos apresentados somam um investimento total próximo dos 3 milhões de euros. Os apoios do Município de Viseu aos projetos que vierem a ser aprovados irão variar entre 30% e os 80% do investimento, até ao limite do orçamento disponível.

Compõem o júri do concurso Odete Paiva, vereadora da Cultura, Fernando Matos Oliveira, Diretor do Teatro Gil Vicente e docente da Universidade de Coimbra, Françoise Cruz, diretora do Instituto Superior Jean Piaget de Viseu, Helena Abreu, representante da Fundação de Serralves, e Jorge Adolfo Marques, especialista em história e património e docente do Instituto Politécnico de Viseu.

 

 

Pode ver também

GNR identifica 3 suspeitos de incêndios em Tarouca e Lamego

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego, no …

Comente este artigo