Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 79 projetos para meio milhão de euros

79 projetos para meio milhão de euros

A Câmara Municipal de Viseu apreciou,  favoravelmente a avaliação do júri do concurso municipal “Viseu Terceiro”, destinado a apoiar o desenvolvimento e a programação de projetos culturais e criativos no concelho em 2016. A avaliação segue agora para audiência dos concorrentes.

Ao todo, candidataram-se ao concurso, que dispõe de um orçamento de meio milhão de euros, 79 projetos culturais, de diferentes áreas e expressões artísticas: da música, teatro e dança, das artes plásticas e da arte urbana, do som, design, fotografia e património.

Daqueles 49 projetos são “emergentes”, propondo novidades na programação da cidade de Viseu, e 30 respeitam a iniciativas já “consolidadas”.

Para o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, “fica mais uma vez confirmada a energia artística de Viseu e a atratividade da cidade para novos projetos culturais de grande qualidade. Viseu é um polo cultural regional e nacional competitivo e em crescimento”.

Em termos globais, os projetos apresentados somam um investimento total próximo dos 3 milhões de euros. Os apoios do Município de Viseu aos projetos que vierem a ser aprovados irão variar entre 30% e os 80% do investimento, até ao limite do orçamento disponível.

Compõem o júri do concurso Odete Paiva, vereadora da Cultura, Fernando Matos Oliveira, Diretor do Teatro Gil Vicente e docente da Universidade de Coimbra, Françoise Cruz, diretora do Instituto Superior Jean Piaget de Viseu, Helena Abreu, representante da Fundação de Serralves, e Jorge Adolfo Marques, especialista em história e património e docente do Instituto Politécnico de Viseu.

 

 

Pode ver também

Em Vila Nova de Paiva Governo garantiu que não vai encerrar nenhum posto da GNR

Na assinatura do protocolo de colaboração do contrato interadministrativo, entre a câmara de Vila Nova …

Comente este artigo