Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 70 estudantes de Erasmus no IPV
erasmus

70 estudantes de Erasmus no IPV

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV), como já vem sendo hábito, vai este ano voltar a acolher nas suas escolas, ao abrigo da mobilidade Erasmus+, um grupo de 70 alunos estrangeiros.

E se do país vizinho vem o maior grupo de alunos, também do leste voltaram a soprar os ventos da mobilidade rumo a terras beirãs, uma vez que o segundo maior grupo de alunos provém da Lituânia e da Polónia. Mas também há a registar presenças da Alemanha, da Bélgica, da Croácia, da França, da Finlândia, da Hungria, da Itália e da Roménia. São agora os alunos que vêm para o primeiro semestre de 2016/2017, sendo que, um considerável número deles, vai mesmo ficar até ao final do ano letivo.

Para que se possam sentir verdadeiramente integrados e experimentem o calor da fraternidade politécnica, vão os Serviços de Relações Externas do IPV levar a efeito mais uma edição do “Erasmus+ Welcome Day”. O evento decorre na Aula Magna do IPV, no dia 20 de setembro, a partir das 14:00 horas. Participam, ainda, e a título de convidados, dois alunos oriundos do Brasil que, ao abrigo de um protocolo firmado com o IPV, desenvolvem atualmente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu um período de estudos no presente ano letivo.

Do programa consta uma simbólica receção, com distribuição de ofertas institucionais e sessão de boas-vindas, com a presença da vice-presidente do IPV, professora Paula Carvalho. De seguida, e com a colaboração do Município de Viseu, os participantes têm a oportunidade de conhecer a cidade que os acolhe, através de uma visita guiada. Desta forma, os alunos estrangeiros ficam a saber quais são os locais mais emblemáticos e históricos da “cidade de Viriato”.

Para que este acolhimento termine da melhor forma, os participantes serão brindados com um lanche-convívio. Desta forma, ao provarem um pouco de algumas iguarias locais. A Tunadão 1998 animará os presentes com os seus cantares.

A fazer fé nos depoimentos de alguns dos participantes da edição anterior, na qual a título de convidadas também participaram duas alunas oriundas do Instituto Politécnico de Macau que se encontravam no IPV a efetuar um período de estágio de curta duração, perspetiva-se mais um salutar e animado convívio organizado pelo IPV.

 

Pode ver também

apreensao

Mangualde – Detido por roubo e furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, …

Comente este artigo