Home / Notícias / GNR de Viseu e Associação Aldeias Humanitar apoiam idosos em isolamento

GNR de Viseu e Associação Aldeias Humanitar apoiam idosos em isolamento

Os militares do posto territorial de Viseu da GNR estão no terreno com a Associação de Solidariedade Social – “Aldeias Humanitar, com sede em Sernancelhe, com o objetivo de promoverem a segurança, o apoio sociorecional e cuidados de saúde à população idosa em isolamento e mais vulnerável.Parágrafo

A Missão do Aldeias Humanitar em parceria com a GNR, decorre em contexto de proximidade às pessoas prioritárias em aldeias dos concelhos de Sernancelhe, Penedono, Tabuaço, S. João da Pesqueira, Armamar, Moimenta da Beira, Tarouca e Lamego e num contexto de apoio à distância, referiu à Alive Fm Capitão Fábio Lamelas da GNR de Viseu.

A Missão, que para já decorrerá até ao final do ano, conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto da Segurança Social.

O Projeto Aldeias Humanitar desenvolveu o projeto piloto em 2017 nos concelhos de Sernancelhe e Penedono, tendo sido escolhida pela Agência Social do Douro a Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe para instituição âncora deste projeto piloto. A Associação constituiu-se como instituição em 2018, ano em que iniciou a intervenção humanitária de forma consistente e continuada.

Para breve está prevista a criação de uma rede de jovens voluntários com o objetivo de apoiar o trabalho da Associação no terreno juntos dos idosos e pessoas mais vulneráveis nas aldeias do interior do país.

 

Pode ver também

Benvinda Guedes apresentou “Alegria de Viver” na Câmara de Lamego

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo