Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 36 escolas do distrito candidatam-se ao “Heróis da Fruta”
heroisdafruta

36 escolas do distrito candidatam-se ao “Heróis da Fruta”

Já se deu o arranque oficial do maior programa de educação para a saúde em Portugal. Foi assinalado em todas as escolas inscritas com a inauguração do “Quadro de Mérito – Hoje comi fruta”.  Os alunos ganham “Super Estrelas” junto ao nome como recompensa diária pela ingestão de fruta ao lanche.

Criado há 6 anos, o Projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, pretende inverter as estatísticas nacionais no que toca aos maus hábitos de alimentação.

No ano lectivo 2016/2017, 900 escolas a nível nacional associam-se a esta iniciativa gratuita desenvolvida pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.

Mário Silva, Presidente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, afirma que o número de participantes aumentou significativamente. Em Viseu, 36 Escolas são candidatas.

“Festas Saudáveis” é o tema desta edição.  O objectivo é sensibilizar os alunos e encarregados de educação para a necessidade de evitar o consumo excessivo de doces nos dias de festa.

As turmas participantes na fase final do projecto terão de fazer um videoclip musical para ensinar aos adultos o que aprenderam ao longo do projecto.

As músicas mais criativas serão escolhidas por nomes de referência no panorama musical português como João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas.

Lista detalhada das escolas inscritas no distrito de Viseu:

Escola Básica José Manuel Durão Barroso, Jardim-de-Infância de Armamar, Escola Básica de Santiago de Piães, Jardim de Infância de Oliveira do Douro, Jardim de Infância do Centro Escolar de Lamego Sudeste, Jardim de Infância CEL nº 2 do Agrupamento de escolas da Sé Lamego, Santa Casa da Misericórdia de Lamego, Centro Escolar de Lamego nº2, Centro Escolar de Lamego nº1, Jardim de Infância de Britiande, Centro Paroquial de Santiago de Cassurrães, Santa Casa da Misericórdia de Moimenta da Beira, EB de Moimenta da Beira, JI de Leomil, Associação Moimentense de Apoio à Infância, Escola Básica de Santa Comba Dão – Centro (Centro Escolar Centro), Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, EB1 São João do Monte, Infantário do Caramulo, EB1 Paredes de Guardão, Sonho Mágico, Jardim de Infância de Figueiró, Jardim de Infância de Gumirâes, EB1 de Mundão – Agrupamento de Escolas de Mundão, Centro Social da Paróquia de Mundão, EB Aquilino Ribeiro, EB de Jugueiros, EB de Couto de Cima, EB de Bigas, EB de Pascoal, JI de São Martinho de Orgens, Escola Básica de Vila Nova do Campo, Jardim de Infância das Obras Sociais do pessoal da Câmara Municipal e serviços Municipalizados de Viseu, Colégio da Imaculada Conceição, EB1 da Ribeira e EB Mestre Arnaldo Malho.

 

Pode ver também

01

24 Setembro: Saiba quais as estradas que vão estar cortadas na Meia Maratona do Dão

A Polícia de Segurança Pública de Viseu informa que no dia 24 de setembro irá …

Comente este artigo