Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 35 mortes derivado a acidentes de tratores até ao momento

35 mortes derivado a acidentes de tratores até ao momento

Renato Andrade, de 33 anos, técnico de informática na Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, viajava no reboque de um trator que transportava três depósitos de água. Numa rotunda à entrada daquela vila do distrito de Viseu, o reboque tombou e Renato foi projetado com grande violência para a via. Acabou por morrer, tornando-se na 35ª vítima mortal deste ano em acidentes envolvendo tratores.

O acidente em Vila Nova de Paiva aconteceu pelas 8 da noite da passada quinta-feira. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a vítima ainda com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos.

As causas do sinistro  sob investigadas da GNR de Viseu. Este acidente engrossou a lista negra de vítimas mortais na sequência de acidentes envolvendo tratores agrícolas.

Este ano morreram Até agora, 35 pessoas, sendo que a maioria das vítimas tem mais de 65 anos e os acidentes ocorrem, sobretudo, em propriedades agrícolas e em zonas de forte declive. O distrito de Coimbra é aquele em que se registam mais vítimas mortais (sete), seguindo-se os de Castelo Branco, Vila Real e Viseu, todos com quatro.

Em declarações à Alive FM, o Tenente Coronel José Machado reforça que é fundamental haver uma manutenção e deve ser feita uma condução com precaução.

A GNR recomenda o uso do chamado arco de Santo António, evitando que o veiculo fique desiquilibrado.

 

Pode ver também

Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou

O Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou. As Piscinas …

Comente este artigo