Home / Notícias / Câmara de Sátão informa operadora de comunicações móveis das queixas dos moradores das Pedrosas

Câmara de Sátão informa operadora de comunicações móveis das queixas dos moradores das Pedrosas

Depois da Alive Fm ter noticiado o descontentamento dos moradores da Rua do Miradouro, na povoação das Pedrosas, concelho de Sátão, que estão contra a instalação de uma torre de comunicações móveis a pouco mais de 20 metros de várias habitações, o presidente da câmara de Sátão e o presidente da junta de freguesia, já reuniram com os moradores.

A reunião serviu para que em conjunto, fosse encontrada uma nova localização para a instalação da torre.

Em declarações à Alive Fm, o presidente da autarquia, Paulo Santos, referiu que a câmara não tem qualquer responsabilidade no processo.

Paulo Santos, autarca de Sátão, salientou que, sem por em causa as queixas dos moradores, todo o processo da instalação da torre de comunicações móveis nas Pedrosas, está dentro da lei.

Na reunião, o autarca de Sátão, assumiu o compromisso de comunicar as preocupações dos moradores à empresa de comunicações móveis.

Preocupado com as queixas dos moradores das Pedrosas, com a instalação da torre de comunicações móveis, junto às habitações, o autarca Paulo Santos, não quer também que a operadora desista de reforçar o sinal numa zona que há vários anos tem défice de rede móvel.

Na reunião com os moradores, Paulo Santos, não deixou de realçar os anos de luta que os responsáveis políticos “travam” com as várias operadoras, para que fosse reforçado o sinal das comunicações móveis na povoação das Pedrosas.

Sem certezas de que seja alterada a localização da torre de comunicações móveis, que começou a ser instalada nas Pedrosas a pouco mais de 20 metros de várias habitações, a Alive Fm, sabe que os moradores vão avançar com a recolha de assinaturas, que serão entregues à operadora, como forma de protesto.

A Rádio Alive Fm, tentou contactar o presidente da freguesia de Sátão, António José Carvalho, mas sem sucesso.

Notícia relacionada

 

Pode ver também

Equipa Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira na 2ª fase do Campeonato Nacional

A equipa de Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira vai disputar a …

Comente este artigo