Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 30 bolsas para estudantes do Ensino Superior de famílias carenciadas

30 bolsas para estudantes do Ensino Superior de famílias carenciadas

Viseu tem 30 bolsas de estudo para estudantes do Ensino Superior de famílias numerosas e carenciadas e alunos do ensino artístico.

Candidaturas decorrem em Outubro e Novembro.

O Município de Viseu tem já lançados os concursos para atribuição de 20 bolsas a estudantes do Ensino Superior de famílias numerosas e carenciadas e 10 bolsas de estudo a alunos de ensino artístico da escola de dança “Lugar Presente”. O Município investe mais de 20 mil euros na iniciativa.

Para o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, esta “é uma iniciativa de inclusão social e de estímulo à formação avançada e artística nas famílias com mais filhos ou carenciadas”.

“Esta é uma medida que soma a outras de uma política integrada amiga das famílias, onde estão a aplicação da mais baixa taxa de IMI do país e do IMI familiar, a oferta do Kit Escolar no 1º ciclo do Ensino Básico, o tarifário especial de água para famílias numerosas ou as isenções e descontos de serviços municipais”, explica.

No caso do concurso para alunos a frequentar a “Lugar Presente”, as candidaturas para as bolsas do ano lectivo de 2016/2017 poderão ser apresentadas de 17 a 28 de Outubro. A informação consta do site do Município, em www.cm-viseu.pt.

Mantendo a aposta no ensino artístico e particularmente na área da dança, o Município renova os apoios aos alunos que frequentam a escola, tendo em consideração a situação socioeconómica do agregado familiar, o potencial artístico do candidato e ainda o comprovativo de naturalidade e/ou residência no concelho de Viseu.

Para estas bolsas, as candidaturas deverão ser entregues presencialmente no Centro Municipal Jovem, localizado nas Escadinhas de Santo Agostinho (Av. Alberto Sampaio), no período definido, de segunda a sexta-feira, das 9H30 às 12H30 e das 14H00 às 18H00.

No que diz respeito às vinte novas bolsas de estudo para apoio a estudantes do Ensino Superior de famílias numerosas e carenciadas residentes no concelho, as candidaturas decorrem de 1 a 15 de Novembro de 2016. Toda a informação está também disponível no site do Município.

A atribuição destas bolsas implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no concelho de Viseu e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado. O valor de cada bolsa é de 900 Euros anuais.

Oito das 20 bolsas são destinadas a estudantes de famílias em situação de carência financeira, não contemplando a dimensão do agregado familiar. As restantes 12 serão atribuídas a alunos provenientes de famílias numerosas (com 3 ou mais filhos), sendo privilegiados os casos de menores rendimentos.

Estes concursos não esgotam os apoios do Município em bolsas de estudo. A 30 de Setembro encerrou o período de candidaturas a dez bolsas para alunos do Conservatório Regional de Música de Viseu.

 

Pode ver também

Cemitério em Oliveira de Frades com funcionário dedicado à sua manutenção e limpeza

O cemitério de Oliveira de Frades foi requalificado. A partir de amanhã, as pessoas com …

Comente este artigo