Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão instala semáforos limitadores de velocidade na EN 229
ID:95589158

Câmara de Sátão instala semáforos limitadores de velocidade na EN 229

A câmara de Sátão, após vários anos de revindicação dos habitantes que têm as suas casas e terrenos agrícolas atravessados pela EN 229 na povoação de Meã e Quinta Vale Gonçalo, vai instalar no local semáforos limitadores de velocidade.

Apesar de aquele troço que liga o Sátão a Aguiar da Beira estar limitado a 50 quilómetros/hora, são vários os acidentes que já ocorreram no local onde se registaram vítimas com ferimentos graves.

A medida surge para aumentar a segurança dos moradores referiu à Alive Fm, Paulo Santos, presidente da autarquia de Sátão.

A EN 229 é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, apesar dos vários pedidos que a câmara fez, para a colocação de semáforos limitadores de velocidade, a resposta veio sempre recusada.

Após a insistência dos habitantes e junta de freguesia de Mioma, a câmara de Sátão avançou com a colocação dos semáforos com a autorização da Infraestruturas de Portugal.

A instalação dos semáforos limitadores na EN 229 que atravessa a povoação de Meã vai custar à câmara de Sátão cerca de 17 mil euros.

O autarca de Sátão diz que já começa a ser uma prática comum, as câmaras andarem a fazer obras em estruturas da responsabilidade do Governo, como é o caso do custo com as expropriações dos terrenos para a futura requalificação da EN 229 no troço que liga o Sátão a Viseu, que mais uma vez vai ser suportado pelas autarquias.

Em prole da segurança dos moradores e agricultores da povoação de Meã e Quinta Vale Gonçalo onde passa a EN 229, a câmara de Sátão vai instalar no local semáforos limitadores de velocidade.

A instalação deve estar concluída na primeira semana de junho.

 

Pode ver também

CDS querem saber qual “o verdadeiro calendário” de obras no IP3

Os presidentes das distritais do CDS de Coimbra e de Viseu querem saber “qual o …

Comente este artigo