Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 25 mil “vindimaram” em Viseu
vindima

25 mil “vindimaram” em Viseu

Festa das Vindimas do Dão em Viseu conquistou “lugar indelével” no cartaz nacional.

25 mil pessoas participaram da Festa das Vindimas de Viseu, na última semana, nos diversos eventos realizados, no vaivém enocultural entre o Centro Histórico e as quintas do Dão que se associaram à iniciativa.

Na terceira edição, também a Meia-Maratona do Dão alcançou um número recorde de participantes: 8400 correram ou caminharam na Cidade de Viseu.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “a elevada adesão alcançada é a melhor confirmação do estatuto e do potencial de Viseu como cidade vinhateira do Dão”.

“A Festa das Vindimas de Viseu conquistou um lugar indelével no cartaz nacional de eventos enoturísticos”, sublinha Almeida Henriques, que destaca ainda “o excelente comportamento da procura turística da cidade”, atendendo a que a generalidade das unidades hoteleiras da cidade registaram taxas de ocupação superiores ao habitual.

Ainda em jeito de balanço, a entidade organizadora, a VISEU MARCA, sublinha o importante contributo conferido pela Festa das Vindimas à promoção e notoriedade das marcas e quintas produtoras de vinho da região. “A Festa das Vindimas é uma mola promocional da economia vitivinícola, turística e cultural de Viseu”, afirma a Organização.

No ver da VISEU MARCA, “para além da elevada adesão de participantes e visitantes, deve destacar-se ainda a elevada exposição pública do destino Viseu”.

Este domingo, os 33 instagramers convidados do “Instameet Viseu” já tinham publicado 250 imagens da cidade e das vindimas, com mais de 70 mil interações.

Por outro lado, a VISEU MARCA destaca ainda “o carácter inovador e simultaneamente autêntico da programação do evento, feita dos empreendedores, talentos e nomes de Viseu, cidade e região”. “Esta marca de identidade constitui a singularidade do festival”. Integraram a programação do evento 30 artistas, enólogos e chefs da região.

A Festa das Vindimas de Viseu regressará em 2017, avança o Município de Viseu e a VISEU MARCA.

 

Pode ver também

eugeniaduarte

Eugénia Duarte e as promessas da sua recandidatura

Foi no dia 16 de Outubro de 2013 que Eugénia Duarte tomou posse como Presidente …

Comente este artigo