Home / Notícias / Escritor Aquilino Ribeiro homenageado em remodelação da Praça do Carregal
fotografia Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Escritor Aquilino Ribeiro homenageado em remodelação da Praça do Carregal

O município de Sernancelhe inaugurou a requalificação da Praça Aquilino Ribeiro, situada na entrada principal da freguesia do Carregal.

Com esta obra, o município homenageou uma vez mais o escritor Aquilino Ribeiro, com a colocação na Praça, de seis painéis inspirados no livro “Cinco Reis de Gente”.

Carlos Santiago, presidente da calmara de Sernancelhe, realçou a importância da obra, com o objetivo de reavivar a imortalidade do escritor, Aquilino Ribeiro.

O presidente da câmara de Sernancelhe, diz que a autarquia, tudo tem feito para preservar o património histórico do concelho, com o objetivo de marcar presença no interior do país.

Os painéis colocadas na Praça, foram inspirados na obra “Cinco Reis de Gente” este é mais um incentivo à leitura das obras de Aquilino Ribeiro.

Carlos Miguel Soares, Secretário de Estado das Autarquias Locais, reconheceu valor no trabalho realizado pelo município de Sernancelhe, na preservação do património.

O secretário de Estado da Autarquias Locais, realçou a importância de os município criarem territórios, e as remodelações urbanas são caminhos certos , para atrair mais pessoas e mais investimento.

Carlos Miguel Soares, não tem dúvidas de que os autarcas devem promover as marcas singulares dos concelhos, em particular, os territórios do interior.

As obras de remodelação da Praça Aquilino Ribeiro na freguesia do Carregal, custaram ao município de Sernancelhe, cerca de 138 mil euros.

Galeria de fotografias Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo